Sunday, January 25, 2009



TUA BOCA, MINHA ESTRADA (para a perdição...)


Sigo os teus passos

Até perder-me em teus laços

Lasso em teus abraços

Doce letargia em meu coração

Rubro labirinto

Mudo de emoção

À cada minuto

Curto-circuito

Caminho mais rápido

Em tua direção

Tua boca marca o cálice com batom

Já não digo mais nada

Calar-te em um boca à boca

É a minha salvação

Já não me responsabilizo

Apelos e avisos já não tem mais sentido

Nem as curvas da estrada

Nem o meu peito na contra-mão

Só me interessam outras curvas

Outras pistas molhadas

Que me levem para o céu ou para o inferno

(tudo é uma questão de referência ou preferência)

Só o que me importa agora é tua boca

A despistar a minha razão, burra e cega

Mais esperta é a emoção

Que desperta e fica louca

Para mergulhar em teu abismo

Para morrer e renascer

Sob as dobras do teu blusão...


(Gustavo Adonias)


*Poesia registrada na Biblioteca Nacional*

No comments: